Postado Dom Set 07, 2014 3:51 pm
Constituição Brasil 2Life
Assim que entrar no servidor e se registrar significa que aceitou todos os termos descritos abaixo.
Temos total autoridade de alterar as regras abaixo quando necessária sem aviso prévio, é de seu dever ficar atento as mudanças na constituição do servidor.
REGRAS GERAIS:
- Spoiler:
- 1. Proibido matar ou atacar qualquer pessoa sem motivo.
1.1 Para ser provado o DM é preciso ter provas e não vale apenas uma SS do cara no HP com a frase no chat dizendo quem matou.
1.2. Xingamentos pequenos não são motivos para matar a não ser que haja uma briga.
1.3. Caso a pessoa seja morta ela terá que bater dois prints seguidos dentro de 1 minuto após a morte.
1.3.1 O segundo print deverá aparecer a mensagem do primeiro print.
1.3.2 O /timestamp deverá estar ativo.
1.4. Punição de 2 horas de Carandiru.
2. Proibido ato Anti-RP, ou ato Surreal. (Qualquer ato que o personagem não faria na vida real é um ato Anti-RP).
2.1. Reagir para 2 ou mais pessoas que renderam você, é caracterizado ato Anti-RP.
2.2. Caso a vítima tente fugir, os assaltantes deverão correr atras e rende-lo.
2.2.1 Caso a vítima tente matar alguém e morrer, sera punido.
2.3. Bugar o rendimento apertando 'F' ou outra tecla/comando, é considerado Anti-RP.
2.4. Recusar-se a passar algo com armas miradas na sua cabeça, é caracterizado ato Anti-RP.
2.5. Morrer para um militar e dar o /Q para não tomar /su, é caracterizado ato Anti-rp.
2.6. Deslogar/Forçar Crash pra não ser preso/sequestrado/assaltado é caracterizado ato Anti-RP.
2.7. Entrar de esc em uma perseguição, ou ficar entrando e saindo de esc, se enquadra na regra.
2.8. Punição de 1 a 5 horas de Carandiru.
3. Proibido qualquer tipo de bug.
3.1. Punição de 1 a 7 horas de Carandiru e em alguns casos banimento permanente/temporário.
4. Proibido fazer Car Parking. (Manter o veículo estacionado em cima de outro player propositalmente).
4.1. Punição de 1 hora de Carandiru.
5. Proibido mentir para um administrador sobre algum caso. (Isso também vale para mentir/forjar denúncia no fórum).
5.1. Punição de 2 hora de Carandiru.
6. Proibido ofensas direcionadas ao player/OOC (Fora do personagem), incluindo TS e Fórum.
6.1. Outros meios de contato não oferecidos pelo servidor não contam.
6.2. Punição de 1 hora ou mais, dependendo do grau da ofensa.
7. Permitido o uso de mascara para Gangsters, Policia Civil, Terroristas e Hitmans.
7.1. Andar com a máscara sem estar executando alguma ação como: Assalto, Sequestro, Roubo a caixa/banco, Assasinatos (Hitmans) ou investigação (PC), receberá punição.
7.2. A mascara só pode ser colocada 2 minutos antes da ação a ser executada e deve ser retirada 2 minutos após a ação ser concluída.
7.3. Punição de 1 hora de Carandiru.
8. Proibido atrapalhar qualquer evento criado por um administrador.
8.1. Sair do congelamento ou ficar fazendo uma ação que um administrador pediu para não fazer, se enquadra na regra.
8.2. Punição de 1 a 5 horas de Carandiru e não irá participar de um outro evento no mesmo dia.
9. Proibido fazer qualquer tipo de ação sem a skin de sua organização.
9.1. Exceção dos Hitmans e da Policia Civil.
9.2. Punição de 2 horas de Carandiru.
10. Proibido praticar ações criminosas no hospital.
10.1. Matar no hospital, sequestrar, assaltar, entre outras ações, se enquandra na regra.
10.2. Essa regra só vale pra quem saiu do coma.
10.3. Correr pro HP pra usufruir dessa regra acarretará em 1 hora de carandiru.
10.4. O paciente está imuni as ações durante 3 minutos após ter levado alta, caso ele sofra uma das ações o autor será punido.
10.5. Hitmans tem exceção.
10.6. Punição 2 horas de carandiru para cada participante da ação.
11. Proibido Revenge Kill (Ser morto por alguém e voltar para se vingar naquele local).
11.1. Essa regra só é válida caso o sujeito pratique antes de completar 1 hora.
11.2. Caso tenha acontecido outra ação com os dois jogadores, não haverá punição.
11.3. Punição de 1 a 3 horas de Carandiru.
12. Proibido ficar fazendo Zig Zag para jogar lag propositalmente em veículos.
12.1 Ir e voltar para jogar lag, se enquadra nessa regra.
12.2. Punição de 1 a 5 horas no Carandiru.
13. Proibido cometer PDB
13.1. Atirar de ' H ' do veiculo em pedestres, se enquadra na regra.
13.2. Atirar estando de surf (em cima do veiculo), se enquadra na regra.
13.3. Atropelar de propósito ou ir e voltar em cima do sujeito, se enquadra na regra.
13.4. Punição de 1 hora no Carandiru para cada indivíduo.
14. Ofensa a qualquer membro da Staff, seja ele Helper ou Administrador. Lembre-se, os Administradores/Helpers são apenas trabalhadores voluntários, eles não tem o dever de agradar vocês, mas eles não tem o direito de desrespeita-lo.
14.1.Punição de 1 hora de Carandiru por ofensa, dependendo da gravidade banimento temporário/permanente.
15. Proibido Assaltar/Sequestrar/Prender os locutores enquanto eles estiverem no [Ao - Vivo].
15.1.Punição de 1 hora no Carandiru.
16. Proibido burlar ou pular pedagio.
16.1. Punição 1 Hora de carandiru
17. O Ataque a casa branca, só pode ser feito 1 vez por semana, sendo possível:
17.1. Farc pode se Aliar com UMA gangue para atacar a casa branca.
17.2. Todas as organizações do governo podem se juntar para proteger a casa.
17.2.1. Porem é proibido uso de veículos (Rustler, Hunter, Rhyno e Hydra)
17.3. É proibido o ataque individual das gangs.
17.4. É necessário ter no mínimo uma quantidade de 8 Membros.
17.5. Punição 1 hora de carandiru.
18. Esta proibido interferir/atrapalhar as corridas dos Corredores.
18.1. Ex. Vir na contra-mão e bater no corredor.
18.2. Punição de 1 à 4 horas de carandiru.
19. Proibido invadir o Departamento Policial para Sequestrar/Assaltar/Atacar.
19.1. Porém é possível entrar no Departamento e ordenar que o policial limpe o /su.
19.2. Somente Gangsters/FARC poderão cometer isto, mínimo de 3 membros por policial na Delegacia.
19.2. Punição: 2 horas de Carandiru para cada integrante.
20. Proibido o uso de qualquer programa/mod que te de vantagem sobre outros players ou usar anime ou bugar teclado burlando o status de ausente
20.1. Punição banimento IP de 15 dias.
21. Roubo de veículos militares(Incluindo SFMC);
21.1. É proibido roubar um veiculo militar com autoridades dentro do veículo.
21.2. Se o veículo estiver abandonado sem nenhuma autoridade não é proibido.
21.3. Punição de 1 hora de carandiru.
22. Abuso de autoridade;
22.1. É considerado abuso de autoridade caso a pessoa abuse de seus poderes(do cargo ou da organização).
Exemplos: Aplicar SU em alguém sem motivo.
22.2. Punição: 2 horas de carandiru.
23. É proibida QUALQUER interação com um jogador que esteja "de ESC/AFK".
23.1. Aguardar o jogador sair do ESC/AFK, se enquadra na regra.
23.1. Punição: 2 horas de carandiru.
24. Proibido cometer DB (Drive By, passar com o veiculo por cima do pedestre).
24.1. Exceção se o pedestre estiver no meio da rua.
24.2. Jogar o veiculo em cima mesmo pulando do veiculo, se enquadra na regra.
24.3. Punição: 1 hora de carandiru.
REGRAS POLICIA MILITAR E POLICIA CIVIL.:
- Spoiler:
- 1. Assimilações com Death-Match.
1.1. Matar um suspeito que já foi rendido, caso o suspeito se renda no meio do tiroteio não há punição.
1.2. Matar um suspeito para que o mesmo seja preso mais rápido.
1.3 Caso o suspeito se recuse a entrar na viatura, utilizar os comandos para força-lo.
1.4. Caso o suspeito se recuse a entrar na delegacia após muitos pedidos e muitos avisos incrimina-lo por desobediência e se ele mesmo assim não quiser entrar o suspeito pode ser morto sem punição para os policiais.
1.5. Atirar em um suspeito sem que o suspeito tenha atirado, caso o suspeito tente fugir armado não há punição(Desde que tenha um tempo mínimo de 5 segundos depois do /m), em casos de perseguições de veículos após 8 segundos do aviso do megafone o suspeito não parar os policias podem atirar nos PNEUS do veículo.
1.6. Não se assimila Death-Match caso o suspeito esteja na água.
1.7. Não se assimila Death-Match caso o suspeito após ter sido rendido tente fugir.
1.8. Punição: 1 hora de carandiru.
2. A policia convencional não poderá atuar em GZs.
2.1. Somente a subdivisão B.O.P.E poderá dominar gangzones.
2.2. Punição 1 hora de prisão.
3. Invasões de HQ's apenas com o GOE ou BOPE e apenas com motivos. Ex: Se houver alguém procurado dentro da HQ.
3.1. Exceção da HQ Farc, apenas o Exército por invadir e com Mandado.
3.2. Exceção se o suspeito se refugiar dentro da HQ após perseguição.
3.3. Punição 2 horas de prisão.
4. Aplicação de Su´s.
4.1. Caso o policial seja morto, ele não poderá aplicar o su (pedir para outro policial aplicar será considerado ato Ant-RP).
4.2. Caso o crime TH (Tentativa de Homicídio) aconteça no meio de um combate, o policial deve esperar a ação do suspeito se concluir para aplicar o crime no suspeito, para o suspeito não ser incriminado por TH e Homicídio em um crime só.
4.3. O policial poderá aplicar o su no individuo até 1 minuto após a morte do mesmo. Caso contrário receberá a punição.
4.4. Punição: 1 hora de carandiru para o policial.
5. Proibido executar a prisão por corrupção sem um mandato do governo e provas concretas.
5.1. Exceção se for pego em flagrante.
5.2. Punição 1 a 3 horas de prisão
6. Jurisdição em terra das organizações militares:
Policia Militar de San Fierro: apenas San Fierro
Policia Civil: toda San Andreas, exceto HQ FARC.
Exército: toda San Andreas
6.1. Caso ocorra uma ação a organização deverá pedir permissão a dona da jurisdição.
6.2. Exceção se uma das organizações estiverem desativadas. Exemplo: Policia civil está desativada, então Policia Militar pode atuar na jurisdição dela.
6.3. Caso o exército esteja na jurisdição das outras organizações e não estiver com ação, o mesmo deverá seguir as regras dela.
6.4. Punição de 2 horas de Carandiru se invadir jurisdição.
REGRAS DE ANÚNCIOS:
- Spoiler:
- Regras de anúncios gerais.
1. Ofensas, xingamentos ou palavrões. É explicitamente proibido fazer ofensas, xingamentos ou palavrões em um anúncio, caso o anúncio possa ser interpretado de maneira ofensiva, ou contenha xingamentos/palavrões poderá resultar em punições para o autor do anúncio.
1.1 Caso seja divulgação de IP o mesmo terá o ip bloqueado permanente.
1.2. Punição é de 1 hora a 15 dias.
2. Utilizar assuntos OOC no Anúncio acarretará em punição.
2.1. Punição 1 hora de carandiru
3. Proibido utilizar esses anúncios para venda de armas.
3.1. 1 hora de carandiru.
Regras de anúncios das organizações
1. Proibido assuntos que sejam diferentes do que foi posto no comando.
1.1. Caso faça um anúncio IC, o mesmo deverá conter informações IC.
1.2. Caso faça um anúncio OOC, o mesmo deverá conter informações OOC.
1.3. Em todos os casos acima, caso tenha sido colocado de forma diferente da proposta, sofrerá punição.
1.4. Punição 2 horas de carandiru.
REGRAS DE COMBATE:
- Spoiler:
- 1. Uso de glitchs será considerado abuso de bug
1.1. 1 a 7 horas de carandiru.
2. Proibido vender arma, equipar arma, recarregar vida ou colete em combate.
2.1. Exceção do comando '/DarArma' ou pegar uma arma no porta-malas que não é considerado equipar em combate.
2.2. 2 horas no carandiru.
3. Proibido dar ESC em combate;
3.1. 1 hora no carandiru.
4. Proibido PDB em GZs, mesmo em movimento.
4.1. 2 Horas de punição.
5. Proibido mais de uma sniper por organização em GZ.
5.1 1 hora de punição para cada jogador da organização que estiver com sniper.
REGRAS DE SEQUESTROS:
- Spoiler:
- Sequestros só podem ser feitos pelas gangues e pela FARC, com limite de 1 sequestro a cada 24 horas para cada gangue e ilimitado para a FARC, caso a vitima se recuse a obedecer os sequestradores há comandos que podem ajudar na hora do sequestro tais eles '/capturar', '/amarrar' e 'SHIFT' com dois ou mais jogadores mirando na vitima com arma de fogo.
1. Para sequestrar é obrigatório ter no mínimo 3 membros PARA cada vitima.
1.1. Punição 2 horas.
2. Obrigatório ter um cativeiro fechado ou um rancho para a ação.
2.1. Punição 1 hora
3. Proibido sequestrar jogadores com nível menor ou igual a 3.
3.1. Punição 2 horas
4. É indispensável o uso do '/sequestrar' (Usar o comando já com algum valor estipulado).
4.1. Punição 1 hora
5. Proibido a ajuda de pessoas que não sejam da mesma organização.
5.1. Exceção se as duas organizações forem aliadas.
5.2. 2 horas de carandiru para cada participante.
Valores máximos para sequestro:
Pessoas sem organização - 5000
Pessoas com organização- 15000
Militares - 20000
Deputados - 25000
Líderes - 20000
Líderes Militar - 25000
Ministro / Governador - 50000
REGRAS DE ASSALTO:
- Spoiler:
- 1. Para qualquer tipo de assalto devem conter dois assaltantes ou mais para cada vitima.
1.1. 2 horas de carandiru.
2. Proibido propor venda para assaltar. Ex: Propor a venda de um veiculo e roubar a grana da mão do cliente
2.1. 2 horas de Carandiru, devolução do dinheiro roubado mais acréscimo de 10% do valor roubado por indenização.
2.2. Caso não devolva de primeira ficará no Carandiru até a devolução do dinheiro e após devolver a grana pagará as 2 horas.
3. Proibido a ajuda de pessoas que não sejam da mesma organização.
3.1. 2 horas de carandiru para cada participante.
4. Proibido se livrar de qualquer coisas (dinheiro/armas/drogas) para evitar ser incriminado/assaltado.
4.1. 5 horas de carandiru.
REGRA SOBRE GANGUES:
- Spoiler:
- 1. Proibido aliar-se com as demais gangues
1.1. Líder perderá o cargo e reset da org em questão.
2. Proibido atacar HQ inimiga sem motivo algum. (Para atacar é obrigatório ter SS do motivo).
2.1. Punição de 1 a 2 horas por morte.
REGRAS SOBRE HITMANS:
- Spoiler:
- 1. Matar uma pessoa que não for a do seu contrato sem motivos será considerado Death-Match.
2. Proibido hitman cumprir contrato com a ajuda de outra pessoa, mesmo que seja outro hitman.
2.1. Lembre-se, hitman trabalha individualmente.
2.2. Punição 1 hora de carandiru para ambos.
3. Proibido chamar a vítima por comandos para matar.
Ex: /servico mecanico ou ligar para policia/samu avisando que tem precisa de ajuda.
3.1. Punição 1 hora de carandiru.
4. Proibido hitman cumprir contrato em Gz's enquanto estão sendo dominadas.
4.1. Caso a vítima esteja em GZ e ela tenha terminado, o hitman deverá aguardar 2 minutos para assassina-lo.
4.2. Punição 1 hora de carandiru.
REGRAS RACERS / MIDNIGHT CLUB:
- Spoiler:
- 1. Obrigatório usar veículos de quatro rodas, sem asas ou hélices, sem armamento explosivo.
1.1. 2 horas de carandiru.
2. Esta proibido usar armas na GZ. O uso de armas esta permitido apenas para defesa pessoal.
2.1 Punição: 2 horas de Carandiru.
3. Racer/Midnight Club não são gangs, são corredores, portanto esta proibido se juntar com qualquer outra org pra atacar qualquer lugar.
3.1. Punição: 5 horas de Carandiru pra cada membro que participar.
4. Esta proibido interferir/atrapalhar a GZ quando perceber que não terá mais chances de ganhar
4.1. Ex: Entrar novamente no estádio para atrapalhar
4.2. Punição 5 horas de Carandiru
REGRAS FARC / EXÉRCITO:
- Spoiler:
- 1. Hydra, Hunter, Tanque e Bazooka devem ser usados apenas em veiculos terrestres, veículos aereos e veículos navais;
1.1. Punição: 2 horas por player morto.
2. Em caso de ações com homem bomba(FARC)
2.1. A quantia máxima solicitada para sair do local deverá ser a quantia de preços do sequestro * cada cidadão presente.
2.1.1 Exemplo: Temos 1 líder e 1 Civil, o preço do líder é: 20k, o preço do civil é: 5k, 5 + 20 = 25k o preço máximo
2.2. Pode-se fazer ataques de homem bomba 1 vez por dia.
2.3. É permitido anunciar o ataque de homem bomba com o /ang, já estiver dentro do local da ação.
2.4. Poderá explodir mais de 1 Homem Bomba se for no mesmo ataque.
3. A FARC esta liberada pra usar qualquer aeronave pra efetuar Ataque Kamikaze desde que não dispare nenhum tiro/míssil contra cidadões.
3.1 O ataque deve durar no máximo 10 minutos.
3.2. Só pode ser feito 1 Kamikaze por dia.
3.3. Em ataques Kamikaze, Exército pode tentar abater aeronaves da FARC e vice-versa.
3.4. 3 horas de Carandiru por cada pessoa morta com tiros/mísseis.
4. É proibido atirar no centro urbano de San Fierro com Hunter, Rustler ou Hydra.
4.1. Caso um veiculo aéreo militar seja roubado poderá ser utilizado os mísseis, se autorizado.
4.2. Punição de 2 horas e aviso se matar alguém.
5. A invasão da HQ da FARC por parte do Exército precisa de mandado expedido pelo Governo.
5.1. Punição de 1 hora para cada integrante.
6. Exercito tem poder ABSOLUTO em sua HQ e em sua área de ação (FARC).
6.1. Ninguem pode se intrometer em hipótese alguma nas regras feitas pelo general em sua área de ação.
6.2. O General e seus homens quando entrarem na cidade estão em jurisdição Estadual (Policia Civil) ou Municipal (Policia Militar), tendo que obedecer as regras criadas pelo governo.
6.3. As Forças Armadas tem total dever de proteger a sua base, tendo permissão para agir sem aviso prévio de forma letal contra qualquer meliante que entre na mesma sem permissão.
6.4. O exercito pode abater qualquer aeronave que sobrevoe a sua HQ sem aviso prévio.
REGRAS DE COMUNICAÇÃO COM ADMINISTRADORES:
- Spoiler:
- 1. Troca de tempo antes de 20 min do PayDay.
1.1. Proibido enviar /relatorio pedindo para mudar o tempo.
1.2. insistência 2 hora de carandiru.
2. Desrespeito à Administrador;
2. 1 Aviso ou Ban.
3. Mandar /relatório com assunto do RP, por exemplo: /relatório Ou cara tem vaga ai?
3.1. Punição = Kick, se insistir 1 hora de carandiru por insistência
4. Proibido xingar no /relatório, mesmo se não for uma palavra direcionada para um Administrador;
4.1. 1 à 5 horas de carandiru.
4.2. Se o player tornar a xingar, perde a razão. Dependendo do xingamento, varia de /aviso a /ban.
5. Proibido usar CapsLock no /relatório;
5.1. Punição Kick.
6. Proibido intenso Flood no /reportar;
6.1. Kick se insistir prisão de 2 horas por insistência.
7. Proibido pedir dinheiro ou qualquer outros bens para administradores;
7.1. Kick, insistência = 1 hora de carandiru.
8. Relatório indevido. (Pedir para kickar no TS para levar vantagem sobre uma pessoa roubando o lugar dela no TS também é indevido).
8.1 Primeiro kick, se continuar 1 hora de Carandiru por relatorio indevido.
REGRAS SOBRE /D E /REFM:
- Spoiler:
- 1. É proibido o uso indevido do /d;
1.1. 1 hora de carandiru por cada /d indevido.
1.2 /d's : PM localiza meu carro id XXX serão considerado indevidos.
1.3 Se o veiculo pedido no /d for uma viatura, ou carro de suspeito, não há problema de usar o /d para pedir a localização
Exemplo de /d indevido:
CÓDIGO:
/d to matando todo mundo kkkkk
/d Af morri kkkk
/d Aff admin lixo prendeu por ato ant-rp
1.3. Qualquer assunto OOC: no /d é considerado indevido. (Ficara A Critério do admin para ver se foi ou não /d indevido)
2. Proibido utilizar o /refm para bens da ORG ou próprios (Inclusive localização).
2.1. 1 hora de carandiru.
OBS: /refm só pode ser usado para chamar reforço de TODAS as orgs do governo, apenas 1 ou 2, pode ser usado em operação de 2 ou mais orgs.
Exemplos de /refm indevidos :
CÓDIGO:
Motivo do refm: To aqui na represa da uma mão ae mano kkkk
Motivo do refm: Vem geral aqui, ta rolando festa kkkk
3. Flood de chingamentos no /d (Mais de 3 vezes seguidas)
3.1. 6 horas de carandiru.
REGRAS SOBRE LIDERANÇA:
- Spoiler:
- 1. É proibido trocar ou vender, liderança ou vaga de ORG.
1.1. Punição Exoneração de ser líder por tempo indeterminado e reset da ORG em questão.
2. Proibido Abandono de liderança antes do tempo.
2.1. Caso o líder/sublider abandone o cargo antes de cumprir o contrato de 10 dias na organização mais 24 horas in game, sofrerá punição.
2.2. Punição: Banido 30 dias sem poder fazer parte da liderança de organização, mais 2 horas preso no carandiru.
3. Proibido organização inativa pela parte dos líderes.
3.1. Liderança inativa por 3 dias consecutivos, se enquadra na regra.
3.2. Exceção se a liderança informar que ficará inativa a um administrador, e ele aceitar o motivo.
3.3. Punição: Reset da org em questão + Banimento de liderança por 30 dias.
REGRAS SOBRE VEICULOS:
- Spoiler:
- 1. HUNTER esta liberado para ser utilizado em qualquer Org.
1.1. Se o veiculo estiver no deserto, Fora de nenhuma cidade o Hunter está liberado para utilizar os Foguetes e a metralhadora em VEICULOS.
1.2 Em região urbana o Hunter só poderá usar sua metralhadora.
1.3. Fica proibido utilizar qualquer arma do Hunter em pessoas a pé.
1.4. Punição de 1 hora de carandiru.
REGRAS SOBRE CHAT
- Spoiler:
- 1. Proibido cometer MG (Meta Gamming)
1.1. Confundir chat IC com OOC se enquadra na regra.
1.2. Punição: 1 hora de carandiru.
2. Proibido cometer PG (Power Gamming)
2.1. Interpretar ações totalmente impossíveis na realidade.
2.1.1. Exemplo: Dizer que você parou as hélices do helicóptero com a mão, se enquadra na regra.
2.2. Punição: 1 hora de carandiru.
Obs: Se o membro que foi punido pertencer a uma organização, a mesma levará 1 aviso na organização. Caso for líder/sub acarretará em 2 avisos.
A elaboração da constituição foi composta por membros do próprio servidor.
Última edição por Vinicius_Sansao em Qua Abr 15, 2015 8:51 pm, editado 30 vez(es) (Motivo da edição : Constituição 2.0)